21 de fevereiro de 2011

Atitude



Atitude não se compra, você já nasce com ela.


Quando eu fui fazer a prova do ENEM, no fim do ano passado, eu fiquei no fim de um corredor que haviam três salas, e nessas três salas só tinham Rafaeis, hehehe, entre rafaels e rafaelas, eu pude avaliar uma coisa muito interessante, PORRA, eu estava em uma sala que só haviam pessoas com o mesmo nome que o meu, e mesmo assim, ninguém, exatamente ninguém se parecia comigo, nada de semelhante, nem fisicamente, foi até assustador, e isso me fez crer que a personalidade de cada um lá dentro era tão distinta quanto das pessoas que vivem ao meu redor, amigos, pais, colegas de trabalho, namoradas ( zuera, é só uma tá! amo-te ), e ai eu percebi como age cada um deles, por exemplo, sem citar nomes, tem um que gosta de curtir sem se preocupar com o outro dia, tem um que gosta de ficar em casa, mesmo fazendo mó solzão lá fora, outro que prefere sair com a familia, outro que é mais explosivo e num está nem ai para os outros, outro já é mais calmo e trankilooo, outro que fala de mais e que eu nunca vejo fazer, outro que come calado no seu cantinho, outro engraçado, outro que gosta de fazer graça, outra que gosta de dormi até tarde ( runn' ), mas em fim, o que eu sou, eu não sei, sei que minha personalidade é forte, e que prefiro fazer do que falar, gosto de fazer rir ao invés de rir, entre outras coisas.


Mas pense em uma coisa, você!, o que é? o que faz? como age?, fala muito, faz pouco?, quando a gente entra no jogo, não é para apenas participar, esse lance de o importante é ter tentado, participar, competir, tudo isso é desculpa pra fim de jogo com intuito de amenizar a dor da derrota, eu tenho certeza que ficar em segundo lugar é cortejo de quem lutou, ralou, mas o primeiro lugar é pra quem conseguiu, e essa é a verdadeira intenção do ser humano, porque na vida é assim também, a diferença é que a luta é por sobrevivência não por disputa, mas é o mesmo intuito, VENCER!


O que tenho a dizer?, LUTE, BATALHE, FAÇA POR MERECER, E CONQUISTE o que é teu por vida, pois jamais a felicidade e a alegria irão cair do céu, pá bum, e sim com muito suor e determinação, a premiação é cortejo de quem bateu de frente com as dificuldades e com as diferenças, e as venceu.





ATITUDE!




ATITUDE!

Tenha coragem de assumir seu papel, e atitude de homem para enfrenta-los.



3 comentários:

  1. espetacular guri, voce é uma pessoinha de personalidade tambem! *-*

    ResponderExcluir
  2. "atitude não se compra, você já nasce com ela" ... muito bom amigão!

    ResponderExcluir

Por favor, comentem, vale muito pra mim poder continuar. Obrigado.