Hoje no "busão" reparei uma senhora conversando com sua amiga, sobre um assunto intrigante e muito realista, guerra. Ouvir um ponto de vista de quem se diz "experiente" as vezes pode ser irritante, ouvir dizerem que a guerra é pra acabar com a fome e os "bandidos" que lá estão, como se não houvessem outros seres que lá habitam, e que definitivamente os tiros, bombas, granadas não atingiriam eles. " Ahh, nessa guerra morrem grandes homens que defendem seu país e que estão lá pra matar os terroristas do diabo... [...]mas deus vai vencer essa guerra, logo, logo." - diz a sábia senhora.
(É muito bom sabermos que deus vai vencer a guerra, e matar os terroristas.)
As noticias que rodeiam o mundo sobre tristes assassinatos, terríveis acidentes (olha a menina que o voluntário carrega... vitimada por um grade, sem as duas pernas), mortes bizarras são detalhe em um mundo de pessoas que se baseiam em faustão e BBB. Como é fácil comentar e expor seus pensamentos sentado no sofá da sala imaginando o dia da viajem para Las Vegas, Los Angeles, Nova York massageando o ego, os olhos brilham pensando nas maravilhas que lá estão. Você sabe mesmo o porque dessa guerra? ou se quer imagina o ponto de vista da guerra por quem está nela? Vai uma dica: " Em guerra, o alvo não é o motivo".
-" Quer trocar comigo um dia da sua vida?, é que eu estou com sono! " - diz menino Vietnamita para soldado americano, agosto de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, comentem, vale muito pra mim poder continuar. Obrigado.