3 de março de 2011

Não me importo

Me recordei de uma história hoje, em que demonstra a verdadeira racionalidade, no caso, de um menino, que prefere entender o que acontece, ao invés de usar a ignorância. 




O menino insistia em retirar um escorpião da água, e ao tentar retirar, o escorpião picava a mão que o salvou, e caia novamente na água. 
O menino sempre insistia em tira o escorpião da água, mas este sempre o picava e caia na água repetidamente. Até que chegou a mãe do menino e perguntou: 
- Não seja idiota meu filho! Não tá vendo que é inútil tirá-lo da água! Por que insiste em ajudar algum que insiste em te picar?
... Respondeu o menino: 
- A natureza do escorpião é picar, a minha é a de sempre tentar ajudar quem precisa de ajuda!





2 comentários:

  1. Concordo cm o fato de bondade e solidariedade, mais só deve ser ajudado quem quer ser ajudado, muitos preferem persitir no caminho errado, existem tantos querendo ajuda, temos que cuidar para não perder tempo.

    ...

    ResponderExcluir
  2. mas pode ser da natureza dessa pessoa errar, assim como a do escorpião picar, e a da gente " pessoinhas avançadas " ajudar.

    ResponderExcluir

Por favor, comentem, vale muito pra mim poder continuar. Obrigado.