17 de março de 2011

Razão

As vezes mesmo sabendo que é um erro, a gente insisti em acreditar.

Quantas vezes você tentou agir certo?, ou ao menos achou que estava agindo certo, quantas vezes você achou que acertou, e com o tempo você mesmo descobre q estava tudo errado, e depois?, você paga pelo erro?

Eu digo isso pelos que morreram nos erros, ou viveram em função desses erros... E eles? eles viveram ou simplesmente passaram? passaram pela terra.
Particularmente eu acredito que eles perderam a unica chance que tinham...

Eu também acreditei que o homem mudaria, também acreditei que deus era a saída para os problemas do mundo, e que tudo se resolveria, mas não, a mudança esta em você, não precisa esperar algo ou alguma coisa vir a te salvar e salvar a todos, se fosse assim tão fácil pra que iríamos nos preocupar com tantos problemas, não chegue ao fim da sua vida sem saber o que fez nela toda, não deixe de rir, de experimentar novidades, de chegar naquela menina, de subir naquela torre, de defender seus direitos... não, não, não fique sem isso, pois isso é único.


Me disseram que é preciso olhar pro mundo e inventar um sentido pra poder viver? mas porque? ao invés de encontrar um sentido, porque não viver em sentimentos, TODOS, todos sentimentos, sem inventar porque's, sem se entregar a nada nem ninguém, viver para você.
Não sei quanto a você mas, eu não vou deixar pra mais tarde, vou fazer agora, vou suar agora, rir, bagunçar, ajudar, correr e confiar... Fica por sua conta, a mudança está no seu nome.


Uma coisa que jamais vou esquecer: O sentimento que ajuda, também é o mesmo que machuca.

Um comentário:

  1. Uaul, assunto polêmico! Às vezes é bom agir pela razão, você programar sua vida, fazer tudo certinho (não exatamente o que é certo, mais o que você considera certo), o momento de agir, de buscar, de recuar, de trazer o que é melhor. Por outro lado você vê que poucas pessoas fazem como você, mesmo buscando o melhor; você não vê sua vida passar ou quando vê é tudo tão programado que acabam as emoções, a graça de viver e que muitos entram na bolha da felicidade, do sentimento e realmente deixam a vida se levar assim e percebe que essas pessoas vivem mais que você, sorriem mais que você, sentem-se mais eufóricos, entram na adrenalina da vida. Viver com razão é interessante, é diferente, mais se você viver com muito mais sentimento verá que tudo passará mais devagar, e será muito mais emocionante!

    ...

    ResponderExcluir

Por favor, comentem, vale muito pra mim poder continuar. Obrigado.