1 de maio de 2013

Uns e outros

Uns até te compreendem, outros nem sabem o que você fez, ter alguém pra confiar é como segurar o fio de  uma espada que corte pros dois lados, no escuro, mas sabendo que não vai se cortar.
As cenas se repetem, se repetem os personagens, se repetem as falas e as mentiras.
E em meio contradições você procura a resposta mais firme e que te satisfaz. Isso é um outro tipo de amor, que me assusta mais que tudo.
É difícil diferenciar, mas é possível, entre uns e outros o amor que mais vai te fazer bem vai vir de quem você menos espera. 

21 de março de 2013

Deixa o bobo falar

Ela tem o jeito de patricinha, eu de mulambo, ela tá sempre linda nas fotos, eu sempre com a camisa torta, ela sai com as amigas e gastam com roupas, eu saio com os muleque e só da vaquinha pra ter o que beber.
De manhã ela prefere café, e eu, energético, final de tarde pego uma cerveja e ela fica na bolacha de sal.
Marco? bora, então vamos sair... E o problema dela é não saber qual roupa vai escolher, eu coloco a mesma camisa, calça e tênis do ultimo rolê.
Ela é certinha, e tem medo de sofrer, eu sou confuso e chato de entender, ela é religiosa e eu não acredito em nada, ela parece uma onça, e eu um vira lata.

2 de fevereiro de 2013

Negligente

Senti vergonha do que minha mente foi buscar hoje lá no passado, foi buscar uma dor que me fez chegar até aqui hoje dessa forma. Voltei alguns anos da minha vida, e senti novamente os cortes que você me proporcionou, senti a raiva daquele momento, senti minha ira refletindo nos meus olhos e eu me jurando mudar, me defender, jamais me render pro amor dessa forma outra vez. Nunca me senti assim, nunca havia passado em minha mente que o homem de hoje foi a ciptografia do menino que você ridicularizou, machucou e enganou, mas hoje, hoje percebi, mesmo que por apenas alguns instantes, eu tirei a culpa de mim, e vi que não sou uma pedra bruta.

Eu fui pra outras mulheres, o terror que você foi pra mim, que vergonha eu sinto hoje, não é aceitavel, que pessoas com o mais puro sentimento, passassem pelo mesmo mal que fui sujeitado, covardia da minha parte, covardia, covardia, não posso ser consequência da sua negligência!

Retardamento mental, e eu bem ridículo, me achando grande, e iludido que estava crescendo... Dinheiro, dinheiro, vitória, vitória, só vitória.

Mas não, não é pra ser assim, não vou escrever por cima do que meu ódio já escreveu, mas também não vou permitir mais que ele escreva no livro da minha vida. O mesmo juramento que eu fiz quando você me fez sofrer, eu faço agora, mas da seguinte forma, vou espalhar meu amor, da forma mais pura, assim como me ensinou minha mãe amada, chance, apenas uma chance é o suficiente, serei um grande homem.

Vou viver de baixo d'água e lavar meu rosto no fogo.


Esqueça

Eu era muito mais do que você espera né? Tudo que eu fiz pra você não estava nos seus planos, pois é.
Não achou que acabaria me amando, e depois dos problemas se virando, eu sempre te ajudando e você não imaginou que seria tão importante minha presença no seus planos.
Mas ai tá você, a mesma menininha estressada, com frustrações da tua vida, sempre reclamando e colocando a culpa nas suas amigas, o erro não estava em mim não, e sim em você, eu percebi depois do que você plantou pra colher, não colocou fé em mim e hoje eu coloco meus planos na frente de você.

Se os momentos foram bons ou ruins, ninguém vai me julgar, no final tudo é complicado e forma um sicatriz. E eu deixo minhas sicatrizes falarem por mim.
Que falta de decência é essa da sua amiga? E quanto tempo se foi perdido? Ou pior, que será?

Agora chora, pode ir embora, procura no mundo alguém melhor que eu, então viva com a certeza do homem que perdeu. Esqueça esse amor finjido.


1 de fevereiro de 2013

A causa é o amor

Não sei como jogar o jogo que chamam de amor, a minha mente é um labirinto, e é olugar aonde eu mais fico perdido, um trabalho que sempre sonhei, crescimento que sempre quis, amizade que sempre fortaleceu, inteligência no meu caminho, mas tem algo que me faz pensar e me traz o desconforto de não estar completo, o que tá acontecendo, eu não estou entendendo, será que tudo passa, tudo muda e os venenos de hoje serão o crescimento de amanhã. Dinheiro, prazer, de que adianta se não souber aonde realmente eu quero chegar.
Sonhei viver ao lado dela pra sempre, descostumei ficar sozinho, agora que sinto que preciso de você, mas não consigo te chamar. Eu ignorava meu ego, coração traiçoeiro, embarquei no seu jogo sem mre cuidar... e deu no que deu. Espero que eu me perdoe, eu tive meus motivos, a paz que eu procurava nao achei contigo...

Assim que eu acordar, vou ver o mar

Inevitavelmente o mundo é frio, e eu fico até bobo, acordo e durmo... vejo a vida passar num soco.
Priorizar as amizades, concelhos, a familia é nossa base, estamos juntos no combate, no tempo ruim e na felicidade. Passando o tempo, toca o sentimento, que esta presente na respiração e também nas antigas sifras dos sons, num estalo, a vida se passa e o sol raia novamente, e você se pergunta por onde anda quem disse que te amaria para sempre...

1 de janeiro de 2013

Par de estrelas

Eu queria ser um anjo... E não passo apenas do que sou.
Tiraria um par de estrelas... E o que tenho é o meu amor.
Eu só sei sonhar contigo... Aceitando meu regresso.

Aonde estão seus olhos, quando não estão em mim?! Aonde estão seus passos, se não chegamos ao fim?!
Eu voltaria, aonde te deixei. Não queria te ver chorar, chorei. Só queria que me perdoasse, não me perdoei.
Eu queria ser um anjo...